Toesa alerta para a condução responsável de ambulâncias

A utilização de ambulâncias é essencial no atendimento de emergência. Sem o transporte especial, o socorro e a alocação adequada de uma pessoa que sofreu acidente de trânsito, ou mesmo, uma parada cardíaca, seria inviável. O veículo é uma mini UTI equipada com kits para remoção – macas, colares, cintos –, aparelhos para cirurgias de pequeno porte e equipamentos elétricos. 

Dirigir ambulâncias, porém, requer cuidados. O motorista não pode frear o veículo de forma brusca e deve evitar obstáculos na via, que provoquem trepidação. Em tais circunstâncias, o risco para a saúde do paciente é enorme. A diretora nacional de saúde da Toesa, doutora Sandra Lumer, explica os danos que a condução errada provocam. “A trepidação, e o barulho que o veículo pode fazer, provocam agravos ao paciente. A trepidação retira o cateter da veia, e a aceleração e a desaceleração interferem na pressão do paciente”, ratifica.

Na avaliação de Sandra Lumer, a ambulância precisa estar na temperatura adequada. O paciente não pode ser retirado de uma CTI fria e posto em um veículo cujo ar condicionado não funciona. “A diferença brusca de temperatura provoca alteração no quadro clínico”, aponta.

A condução responsável e planejada é primordial quando se trata do deslocamento do paciente em UTIs móveis. De acordo com a doutora Sandra, a partir do momento em que o paciente está dentro da ambulância, a alta velocidade não se justifica, “não tem a premissa de chegar correndo ao hospital; deve-se avaliar o percurso, calcular problemas no trânsito”, conclui. 

Anúncios

Sobre O Salva Vidas - Toesa

A Toesa é a líder nacional nos segmentos de Atendimento Médico Pré-Hospitalar, Operacionalização do Transporte de Pacientes e Remoções Inter-Hospitalares em Ambulâncias de Suporte Avançado (UTI-Móvel), Suporte Avançado Neo Natal e Suporte Básico. Como reconhecimento pela qualidade e eficiência de seus serviços, a empresa recebe inúmeros prêmios, dentre eles o Top of Quality, oferecido pela Ordem dos Parlamentares do Brasil, por 06 anos consecutivamente, além da Medalha Ulysses Guimarães e do título de Empresa Solidária concedido pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro.
Esse post foi publicado em Dicas de Saúde, Toesa e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s