Toesa explica AVC hemorrágico: doença que atingiu técnico Ricardo Gomes

Por: Maurício Val

No último domingo, dia 28/8, o técnico do Vasco da Gama, Ricardo Gomes, sentiu-se mal durante o jogo do campeonato brasileiro contra o Flamengo. Ao ser atendido, e levado para um hospital, os médicos diagnosticaram o problema: O treinador sofreu um AVC, também identificado como AVE (Acidente Vascular Encefálico).

Existem dois tipos de Acidente Vascular Cerebral, o isquêmico, que compromete a área cognitiva – fala, e movimentos – e não há o extravasamento do sangue pelo cérebro; e aquele identificado em Ricardo, o hemorrágico, que é caracterizado pelo vazamento do sangue por áreas do cérebro. De acordo com a diretora nacional de saúde da Toesa, doutora Sandra Lumer, o problema ocorre quando há o aumento na pressão do cérebro, pelo comprometimento nos vasos sanguíneos? “se tiver o impedimento no fluxo sanguíneo, a pressão arrebenta o vaso, e extravasa o vaso sanguíneo no cérebro”, afirma.

O atendimento rápido, além de ser importante para salvar o paciente da morte, é crucial para que possíveis sequelas sejam evitadas. Na concepção da doutora Sandra, “o que vai determinar se vai ter sequela, ou não, é o tempo de atendimento, o tratamento, e a área do cérebro afetada”.

A médica alerta que os principais fatores de risco para o AVC são; a hipertensão
e a problemas cardiovasculares, como, por exemplo; a arritmia. Eles impedem o fluxo de sangue no cérebro. Logo, para evitar os Acidentes Vasculares Cerebrais, o ideal
é tratar a pressão alta e os problemas cardíacos. Consulte o seu médico o seu médico e
faça exames periódicos.

Anúncios

Sobre O Salva Vidas - Toesa

A Toesa é a líder nacional nos segmentos de Atendimento Médico Pré-Hospitalar, Operacionalização do Transporte de Pacientes e Remoções Inter-Hospitalares em Ambulâncias de Suporte Avançado (UTI-Móvel), Suporte Avançado Neo Natal e Suporte Básico. Como reconhecimento pela qualidade e eficiência de seus serviços, a empresa recebe inúmeros prêmios, dentre eles o Top of Quality, oferecido pela Ordem dos Parlamentares do Brasil, por 06 anos consecutivamente, além da Medalha Ulysses Guimarães e do título de Empresa Solidária concedido pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro.
Esse post foi publicado em Dicas de Saúde e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s